segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Livro: Eu sou Malala

É um livro que todo mundo deveria ler pra ver o quanto essa garota foi corajosa, guerreira e persistente na luta pelos direitos à educação. Ela não enfrentou o talibã diretamente, cara a cara, mas ela vinha revolucionando discretamente, falando e mostrando que todos tem o direito de estudar, principalmente as meninas.

 Pois teve um um período em que foi totalmente as meninas irem à escola, com os argumentos dos fundamentalistas que o ensino passada para as crianças era da cultura ocidental e que isso seria pecado (Haram).

 Malala tem um grande amor pelos estudos e da maneira que seu país estava indo, com acontecimentos dos fundamentalistas, terroristas, estavam dificultando a vida de todo mundo do vale do Swat, a educação era um dos principais meios que ela tinha pra se sentir bem e com conhecimentos, pois a educação pra ela era uma das coisas mais importante na vida dela, Ela amava ir à escola, ler seus livros, seus testes e etc...

É emocionante a admiração que ela tem pelo seu pai, é um herói pra ela. Com uma mãe analfabeta mas adorável e cuidadosa.

É um pais como Paquistão que a educação não é prioridade, por motivos de cultura e religião também, onde diziam que lugar de mulher é em casa fazendo os deveres de casa e os homens irem a escola e trabalhar.

Malala e seu pai é um grande exemplo de força, humanidade e determinação com todas as dificuldades que passaram conseguiram vencer um das batalhas que o mundo tem.

                                   (Documentário da NY times sobre Malala antes do ataque)

                                                    (Discurso de Malala na ONU)




(Angelina Jolie fazendo um discurso pra Malala e que ajudou na fundação Found Malala)






(Trailer do filme de Malala)

0 comentários:

Postar um comentário